sábado, 19 de julho de 2008

DESCOBRIR ALGUEM LEVA TEMPO

Descobrir alguém leva tempo
Pena que somos superficiais e desistimos facilmente frente ao primeiro desencantoComo é bonito às vezes parar e analisar as pessoas, seus relacionamentos, suas atitudes, enfim, seus detalhes. A cada análise descobrimos novas dimensões do coração humano.
Partilho com você algo que descobri por meio do ofício de observar: percebi que cada vez mais as pessoas são intolerantes, impacientes e propensas a rotular as outras.
Poucas têm paciência com o outro e muitas, se não alcançam respostas imediatas, desistem da pessoa. Descobrir alguém leva tempo. Pena que somos superficiais e desistimos facilmente frente ao primeiro desencanto. Não é porque a pessoa não sorriu ou porque tenha um defeito latente, que temos o direito de encarcerá-la em um rótulo infeliz. Garanto que muitas vezes você também não conseguiu fazer o bem que queria, nem conseguiu sorrir como queria, tampouco conseguiu amar como desejava, e o que é pior: reagiu como não queria reagir e fez o que não queria fazer. Mas tentou. Mesmo que o resultado tenha sido o insucesso, você tentou acertar.
Acredito que todos querem ser bons e felizes, todos lutam por isso. Ninguém é infeliz porque quer, mas nem todos conseguem ser o que desejam.
Quem lhe garante que palavras ásperas não são um pedido de socorro de alguém que recebeu pouco amor na vida e que pede desesperadamente que você a ensine a amar. Pode ser que as atitudes que o irritam sejam prova do esforço mais profundo de um coração querendo sinceramente fazer o bem.
Mesmo que o amor que você recebe não seja aquele que você queria, nem do jeito que queria... é amor. Pode ser que os gestos de amor que são repugnantes para você seja o tudo que o outro pode lhe dar. Precisamos aprender a acolher o que o outro pode nos oferecer hoje, valorizando o que ele nos oferece.
Não podemos ser cruéis a ponto de destruir em nós aqueles que não nos agradam. O Cristianismo não funciona assim. Aliás, quais foram as pessoas amadas por Jesus, que mereceram o amor d’Ele? Ou melhor: você merece? Eu mereço?...

2 comentários:

Anônimo disse...

Descobrir alguém realmente leva tempo, principalmente se não paramos pra ouvir a voz de Deus.
Mas se estamos em comunhão com Deus e se essa for nossa realmente a nossa vocação iremos ao encontro do alguém que Deus preparou para cada um de nós. Mas só pela fé iremos conseguir, pq as vezes nossa humanidade ao extremo, não nos deixa perceber que, muita vezes para quem nunca voltamos o nossa olhar, até por não aceitar o seu modo de viver, pode ser o nosso verdadeiro amor.
Afinal o nosso Deus é o Deus do impossivel, e pra ele não existem, tempo distância, diferencas, etc. Ao contrario basta dizermos sim, e ao que nosso olhos parace ser impossivel ele td fará.
Se essa for chamado, nossa vocação, Deus td fará. Bastar confir, saber esperar, não olhar para marcas do passado e acima de td não dexistir nunca de dobra os joelhos em oração.

Que Deus nos de a graça de descobrir o nosso alguém.. Amém.

Anônimo disse...

Olá!
Descobrir alguem leva tempo "TEMPO DE DEUS' mais vale apena pois temos que ouvir realmente a voz de DEUS em nossas vida, nos somos humanos e humanos falhos e muitas vezes descipconamos as pessoas que nos amam e por isso fiquemos atentos a vontade de DEUS EM NOSSAS VIDAS
Fiquem com DEUS!
DEUS LHE ABENÇOE
SER CANÇÃO NOVA É BOM D+